sábado, 25 de Setembro de 2010

Receita: Crepes integrais com espinafres e queijo

Vão bem como entrada de uma refeição ou como prato principal em si. Boa fonte de fibra, ácido fólico, proteína e muitos fitoquímicos. Muito fáceis também de fazer!

Ingredientes (para 4 pessoas):

100 g de farinha de trigo integral
Uma pitada de sal
1 ovo
3 dl de leite
1 colher de chá de azeite

Recheio:

1 molho grande de espinafres frescos (ou congelados)
2 cebolas
4 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite 
Sal q.b.
Fatias de queijo flamengo menos 50% de gordura

Preparação:

1º Coloque os espinafres a cozer, em pouca água e comece a preparar os crepes. Misture os ingredientes no liquidificador e bata muito bem até obter uma mistura macia. Deixe esta massa repousar durante cerca de 30 minutos e, antes de começar a fazer os crepes, bata tudo novamente.
2º Numa frigideira pré aquecida untada com 1 colher de chá de azeite, deite uma porção da massa (2-3 colheres de sopa) e incline rapidamente a frigideira para que a massa se espalhe numa película fina, regular e circular.
Cozinhe durante 2 a 3 minutos. Vire e cozinhe-a do outro lado. Reserve os crepes.
3º Depois de cozidos, esprema a água dos espinafres de modo a que fiquem bem secos. Corte bem com uma faca e salteie-os rapidamente com o azeite, a cebola e os alhos bem picados.4º Comece rechear as panquecas: espalhe uma porção de espinafres e por cima povilhe com o queijo ralado. Enrole o crepe. Repita a operação.
4º  Por fim, disponha os cerpes num tabuleiro e leve ao forno quente durante cerca de 15 minutos, ou o tempo necessário para que o queijo derreta. Sirva de imediato.

Nota:
Pode ainda acrescentar uma camada de molho de tomate caseiro por cima dos crepes.
Outra alternativa é adicionar requeijão magro ao salteado de espinafres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vídeos

Loading...